O repertório atual de Cintia Chamecki conta com os trabalhos
Tá No Pé (já encenado em diversos festivais internacionais),
Sapato Baixo (coreografia de 45 minutos em parceria com o baixista curitibano Glauco Solter) e peças de curta duração como
No More Blues (em colaboração com Flávia Costa) e Tá no Pé Também.

Confira trechos em vídeo das coreografias:

Tá No Pé
Quicktime - Real Video

Sapato Baixo
Quicktime
- Real Video

Tá No Pé Também
Quicktime - Real Video


Tá No Pé

A idéia central do show é baseada no som de um trio de guitarra, baixo e bateria, onde este último instrumento é substituido por Cintia e seus sapatos. Todo som que deveria ser produzido por uma bateria ou uma percussão é executado no sapateado.

Para isso foi necessária uma pesquisa de texturas e variedades de sons que podem ser obtidos pelos sapatos. O trio é completado pelos músicos curitibanos Rogério Sabatella (que também assina a direção musical) na guitarra e por Glauco Solter no baixo. A direção é de Susana Ribeiro, que aposta na ironica fusão da informalidade e da precisão. O figurino é da badalada marca streetwear Slam.

O resultado é uma produção interativa, onde música e dança se completam de maneira inovadora. O cardápio conta com uma diversidade de generos musicais, incluindo rock, blues, jazz, baião, funk e samba. O espetáculo, que inclui convidados fazendo participações especiais, também tem trechos com curiosidades sobre a historia do sapateado.

Rogério Sabatella, considerado um virtuose pelo jornal de artes Nova Iorquino Village Voice, é curitibano. Iniciou na música profissionalmente aos 15 anos e tem se dedicado a divulgação e ao desenvolvimento da música brasileira no exterior através de apresentações e workshops (School of Visual Arts, The New School for Social Research e Mannes School of Music).

Atualmente está radicado em Nova York onde estuda orquestração com o Maestro Edgar David Grana (Juilliards School of Music). Rogério obteve todos os créditos de Jazz Guitar pela New School for Social Research onde aprendeu com mestres como Glenn Alexander e Wayne Krantz.

Glauco Solter tocou com Mane Silveira, Carlos Malta, Robertinho Silva, Tomati, Duda Neves e muitos outros ilustres representantes da boa musica brasileira. Alem disso participa todo ano de diversos encontros de musica como professor e palestrante.
Faz parte do grupo Tocaia, que lancou seu primeiro CD em todo o Brasil. Tem seu proprio trabalho de composicao, com um CD gravado, que foi divulgado no Montreux-off Jazz Festival no ano de 1998. Recentemente participou de um curso na Berklee College of Music, e está prestes a lancar seu novo CD, "Fala Baixo”. www.glaucosolter.com

Em 1986, Susana Ribeiro iniciou-se profissionalmente no teatro. Dentre alguns espetáculos dos 15 empreendidos nos anos seguintes, destacam-se: Quatro Meninas, com direção de Carlos Wilson; A Estrela do Lar, direção de Mauro Rassi; Ciúme, dirigido por Marília Pêra, e Submarino de Miguel Falabela e Maria Carmen Barbosa.

Em 1987/88, profissionalizou-se em canto popular como backing-vocal de Marisa Monte, participando do primeiro disco da cantora, assim como suas consecutivas turnês pelo Brasil.

Em 1990, fundou com Enrique Diaz, a Cia dos Atores, produzindo e atuando em espetáculos como A Morta, Tristão e Isolda, Melodrama e
O Rei da Vela. Em Nova York, faz parte da Cia Mikel Rouse, participando da opera pop Dennis Clevland, com a qual tem tomado parte em festivais na Austrália, Estados Unidos e Europa.

Veja as informações técnicas de montagem da coreografia.


Sapato Baixo

Uma dupla percussiva composta de baixo e sapateado. A coreografia é uma criação de Cintia Chamecki e o baixista curitibano Glauco Solter. Seguindo a mesma linha descontraída do Tá no Pé, Sapato Baixo apresenta uma pesquisa mais aprofundada sobre ritmos brasileiros.


Tá No Pé Também

Versão compacta da coreografia Tá no Pé para mais de um sapateador. Pode ser apresentado com acompanhamento de violão ou percussão.
Tá No Pé Também mistura ritmos brasileiros e americanos, num resultado de pesquisa
e suas influências.


No More Blues

Trabalho criado em parceria com Flavia Costa, uma combinação bem humorada do sapateado e pandeiro (Cintia Chamecki e Flavia Costa) com a guitarra (Rogerio Sabatella).
Tendo a bossa nova como base, distrincha-se a música de uma forma simples, onde destaca-se o sapateado percussivo na música. A guitarra mostra efeitos sonoros como a cuíca à mais bela melodia de chega de saudade. Com uma visão comtemporânea, a coreografia mostra sutilezas da interpretação com inovações de movimentos.